ilustrações sobre a Graça de Deus

Graça de Deus
- ilustrações sobre a Graça de Deus

"A Maravilhosa Graça de Deus"

Alguns anos atrás, numa igreja na Inglaterra, o pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a ceia do Senhor ao lado de um juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O juiz era o mesmo que, anos antes, havia condenado o assaltante a sete anos na prisão.

Após o culto, enquanto o juiz e o pastor caminhavam juntos, o juiz perguntou, “Você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?”

“Sim”, respondeu o pastor, “mas eu não sabia que você havia notado”.

Os dois homens caminharam em silêncio por alguns momentos. Daí o juiz disse, “Que milagre da graça!”

O pastor concordou. “Sim, que milagre maravilhoso da graça”.

Daí o juiz perguntou, “Mas você se refere a quem?”

O pastor respondeu “É claro, à conversão do assaltante.”

O juiz falou “Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo.”

“Como assim?” indagou o pastor.

O juiz respondeu, “O assaltante sabia o quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo dos seus pecados. Mas, olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir a minha palavra, fazer minha orações, ir à igreja. Eu passei por Oxford, recebi meu diploma, fui advogado e eventualmente tornei-me juiz. Pastor, nada, a não ser a graça de Deus, podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais graça para me perdoar por meu orgulho, minha confiança em mim mesmo, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus do que aquele assaltante que eu mandei à prisão.”

E que maravilha a graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque seu orgulho as impede de chegar ao Salvador.

- Steven J. Cole, Not the healthy but the sick WORLD (March 1, 1997).


A Lei Superior

Uma lei estabelece um padrão. Ou ela manda como as coisas devem acontecer, ou como elas de fato acontecem. A lei da gravidade diz que uma laje deve ficar aonde estiver posta. Assim a calçada está sempre no mesmo lugar. Mas, todos nós já vimos lajes pesadas de concreto que foram levantadas e quebradas porque uma pequena semente caiu no chão, cresceu e uma árvore levantou suas raízes e quebrou o cimento.

É assim que uma lei se mostra superior a outra. Paulo falou que a lei do Espírito da vida nos livrou da lei do pecado e da morte (Rom 8:2). Graças a Jesus, a lei da graça é superior à lei da condenação. A segunda lei (de crescimento de sementes) não anula a primeira (de gravidade). Mas, a segunda supera o poder da primeira como a Lei do Espírito supera a lei do pecado.

- Green, Michael P., "Ilustrações Para Pregação Bíblica" (Illustrations for Biblical Preaching), (Grand Rapids, Michigan: Baker Book House) 1989, p. 210


Mudando de Filiação

Se você está com sua carteira de identidade, tire-a. Olhe uma coisa na sua carteira.

Sua carteira de identidade representa seu nome, o número da carteira, etc. Ainda há uma parte que trata de "Filiação". Lá você vê os nomes de seus pais.

Meus pais foram pessoas simples. Minha mãe foi uma secretária de escola pública. Meu pai, agora falecido, foi um pequeno fazendeiro.

Segundo o Evangelho de Mateus, Deus é capaz de fazer um milagre na sua vida. Ele pode mudar sua filiação.

De filho e descendente de pessoas comuns, Deus pode tornar você um filho do Rei. Mas, Ele só pode fazer isso se você seguir e obedecer àquele Rei.

Ele não pode mudar e não quer mudar seu passado. Mas, ele pode mudar seu futuro. Ele pode mudar seu futuro eterno.

De gente comum, Deus pode fazer de qualquer um, um filho do Rei. A história do parentesco de Jesus é uma história de muitas falhas e erros. Havia pessoas extraordinárias, e muitas pessoas simples e comuns. Mas, desta linhagem, Deus levantou o Rei dos Reis. E, ele nos convida a fazer parte também da mesma linhagem. Pela graça de Deus, nós podemos mudar hoje a nossa filiação. Ele pode nos transformar em filhos do Rei. Mat 1:1-17

- Dennis Downing do site www.hermeneutica.com.br


rrrrrrrr

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes