JESUS NÃO ABRIU MÃO DO ESPIRÍTO SANTO

JESUS NÃO ABRIU MÃO DO ESPIRÍTO SANTO
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Jorge Linhares


“O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes...” Ref: Isaías 61:1 e 2

Jesus Cristo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, não abriu mão do Espírito Santo em sua vida. Se Ele não abriu mão da Presença do Espírito de Deus, como podemos buscar viver nesta terra sem a presença do Espírito de Deus? É importante frisarmos que o Senhor Jesus era homem, o verbo se fez carne, nasceu de uma mulher serva do Senhor, santa, separada, no meio de uma geração suja e por sua conduta foi escolhida para ser a mãe do Salvador.

Ela foi a única mulher a ter o ‘Rei na Barriga’ e nunca se exaltou, antes se humilhou e reconheceu que precisava de um salvador. Um dia quando Cristo ministrava a Palavra, uma pessoa se aproximou e disse: “Bem aventurado o ventre que te gerou e os seios que te amamentaram!” e Ele disse: “Mas bem aventurado é aquele que ouve as minhas palavras e as pratica.”

Jesus recebeu de Maria a natureza humana. A Palavra de Deus diz que Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. Ele chorou, sofreu, se colocasse as mãos no fogo, se queimaria. Ao padecer na cruz, sentiu as dores das chibatadas, dos pregos sendo cravados em suas mãos, como homem.

Um dia todos morreremos

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”, Hb 9:27

E os que foram salvos entrarão no gozo do Pai. Antes passaremos por um tribunal e conforme a nossa conduta, receberemos uma palavra de salvação ou de rejeição e o mesmo Espírito que ressuscitou a Cristo dentre os mortos, irá nos ressuscitar também.

Jesus conhece o nosso sofrimento

Jesus conhece as nossas dores e angústias, porque Ele tem a natureza humana e Ele é Deus, por isso é que Ele faz milagres.


José: Pai por adoção

Quem gerou Jesus foi o Espírito Santo, José foi pai por adoção.


Jesus perdoou pecados

Jesus fez algo que só Deus pode fazer: perdoar pecados.

Jesus tinha onisciência

Ele conhecia o interior do homem, só Deus conhece o nosso coração. Podemos enganar o homem, mas a Deus ninguém engana.

Jesus operava maravilhas

Jesus fez o braço de uma pessoa crescer. Levaram até Ele, um homem com o braço mirrado, Jesus tocou no braço e aquele homem recebeu a cura. Só Deus pode fazer isso! O homem pode fazer uma tina, mas ele precisa de complementos para fazer. Deus cria tudo do nada.

Jesus domina a natureza

O Senhor Jesus disse: “Vento pare! Mar aquieta-te!”

Jesus ressuscitou mortos

Todos os sepultamentos que Jesus foi, foram logrados. Para a viúva de Naim, a morte de seu único filho era o final, mas Jesus chegou! Jesus chegou! E foi até o caixão e disse: “Levanta-te”, e o rapaz levantou. Cristo fez este milagre, usando o atributo de Deus.

Jesus colou a orelha do soldado

Na ocasião em que Pedro, cortou a orelha do soldado romano de nome Malco, Jesus pegou a orelha no chão e a colou no rosto de Malco.

O batismo nas águas, o batismo no Espírito - Ref Mateus 3

Quando Jesus foi batizado por João, todos viram o Espírito Santo, descer sobre Cristo em forma de pomba.


Quando o Espírito Santo domina a nossa vida, podemos ser benção na vida das pessoas que nos cercam. Se o Espírito Santo nos iluminar poderemos realizar prodígios e maravilhas nesta terra.

O que acontece quando o Espírito Santo está sobre a vida de uma pessoa?


Ela recebe mais da unção de Deus

Sabe qual o valor da unção com óleo?

Imagine uma porta rangendo, adianta por água, ou perfume para sanar o problema? Temporariamente pode até ser, mas com certeza é o óleo funciona.

O Espírito Santo nos confere autoridade

Não é na marra que as pessoas nos respeitam e nos obedecem. Por quê? Porque esta autoridade quem nos dá é o Espírito Santo de Deus.


O Espírito Santo nos torna pessoas mais amáveis

Se o Espírito Santo dominar a tua vida, você se tornará uma pessoa mais doce.

O Espírito Santo faz com que realizemos as mesmas coisas de forma diferente


O Espírito nos direciona e administra o nosso tempo

Quando uma pessoa tem o Espírito Santo de Deus em sua vida, ela tem o seu tempo controlado por Ele.

Qual é o resultado de ter o Espírito Santo em nossas vidas?

O Espírito Santo nos unge para pregar as boas novas, a levar uma mensagem de esperança e exortação a quem precisa. Uma palavra de unção!

Amado,

”Não extingueis, nem apagueis o Espírito Santo que está dentro de você.” Isaias 61:4

Pr. Jorge Linhares
Mensagem ministrada no dia 13/02 – 18h

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Autor deste artigo:

Pr. Jorge Linhares
É formado em história, geografia e teologia. É pastor da Igreja Batista Getsêmani - BH/MG, há 24 anos e já está no ministério há mais de 30 anos, tendo sido pastor também na Igreja Batista da Floresta no bairro Floramar. É presidente do CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais, IIº vice presidente do FENASP ( Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social).


rrrrrrrr
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes