Usando a boca da forma correta

Usando a boca da forma correta
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Jorge Linhares

"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. " MC 10:46 - 52.
Com a boca nós podemos entristecer a Deus e alcançar milagres - coisas lindas. Abençoar é proferir, desejar que alguém receba poder, prosperidade, sucesso, fecundidade. E quando você abençoa e ministra benção, você deseja a esta pessoa felicidade. Existem pessoas que só utilizam os lábios para amaldiçoar, dizer coisas que não prestam, talvez porque não conheçam a Palavra de Deus. A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, se a pessoa está cheia de maldições ela vai falar maldições.

Bartimeu era um homem que estava cego e poderia estar murmurando, amaldiçoando a vida, pela até então, atual condição. Ele poderia ter manifestado suas revoltas, mas resolveu usar os lábios de uma forma bonita. E isto lhe foi imputado por justiça - ele colheu os frutos disso. Será que você é como este homem? Qual a tua preocupação?

Bartimeu era cego e mendigo. Será que ele sonhava? Sua vida não era frustrada? Será que importava a ele, coisas elementares como o cumprimento de uma pessoa? Aquele homem estava cego! Quero que você saiba uma coisa, se ele amaldiçoasse Jesus por estar cego, Jesus não teria parado.

Talvez seu clamor está cheio de justificativas, por isso o Senhor não parou você ainda. O Dr. Alemu Befettu, uma vez disse que a vida deste homem estava naquela capa. Todo mendigo tem um saco e o que tem lá dentro? Latas , roupa suja toda amarrotada, comida azeda, mal cheirosa. Esse homem era mendigo e cego! Porém ele foi sábio, quando Jesus passou, ele usou a sua boca porque esta era a sua arma.

Existe alguma coisa em você que pode ser usada para Jesus parar. Pode ser seu joelho dobrado, suas mãos levantadas, uma roupa que você vai deixar de usar, porque não dignifica o nome do Senhor, uma doação de sangue, uma carona que você vai dar a um irmão necessitado...

Existem pessoas que não prosperam porque só sabem amaldiçoar. Aquele mendigo clamou ao Senhor Jesus por compaixão! Cristo parou porque aquele homem ao abrir sua boca não blasfemou, amaldiçoou, murmurou , antes clamou! Ele usou a boca para a coisa certa. Diante desta atitude, Jesus manda chamá-lo. Vs 49.

O mendigo lança de si a sua capa. Isto é providencial! Ele se libertou do seu lixo, das suas tranqueiras. ”As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo”.
Aquele homem sabia que se Jesus o chamara, alguma coisa boa iria acontecer e que por conseguinte , Ele iria mandar que deixasse a sua capa.

Talvez o Senhor Deus ainda não te deu coisas novas porque você está agarrado nas velhas. Você já sabe o que aconteceu com aquele homem. Ele foi curado! Vs 51.

E a partir dali, ele seguiu Jesus pelo caminho. Ele se levantou, já não precisava mais ficar sentado. Ele estava CURADO!

Pr. Jorge Linhares
Domingo - 26/09- 18:30hs

Edição: Renata Gonçalves de Santana
Comunicação Getsêmani

Autor deste artigo:


Pr. Jorge Linhares
É formado em história, geografia e teologia. É pastor da Igreja Batista Getsêmani - BH/MG, há 24 anos e já está no ministério há mais de 30 anos, tendo sido pastor também na Igreja Batista da Floresta no bairro Floramar. É presidente do CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais, IIº vice presidente do FENASP ( Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social).

rrrrrrrr
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes