Sede vigilantes!




Entre os médicos cresce a curiosidade acerca do inexplicável sucesso dos curandeiros, paranormais, médiuns e outros terapeutas espirituais. Sua fama é discutível, sua situação legal é duvidosa, mas mesmo assim eles registram uma grande afluência de "pacientes": curandeiros estão em alta. E agora eles estão buscando trabalhar em conjunto com a pesquisa e a medicina tradicionais.

Uma paciente entusiasmada relatou que seu câncer regrediu depois que lhe impuseram as mãos, uma alcoólatra alega ter sido liberta pelos espíritos e um paciente que sofria do Mal de Parkinson diz ter sido curado de sua doença.

Tudo ilusão. A mulher que tinha câncer não apresentou nenhum boletim médico; o doente curado do Mal de Parkinson mencionou na frase seguinte seu breve retorno à clínica espiritualista. E a libertação do vício do álcool por forças espirituais "é muito duvidosa", afirma Harald Wiesendanger: curas desse tipo não resistem a um primeiro exame superficial... (SZ, nov/96)

Em nossos dias cresce a busca por poderes ocultos, a visita a curandeiros e paranormais; um verdadeiro boom pode ser observado atualmente. Mas nessa mesma proporção as pessoas vão se afastando mais e mais da Bíblia e de Deus. O cristianismo não é mais valorizado; o esoterismo está na moda.

A Bíblia nos alerta, falando dos dias que antecedem a volta de Jesus, com as palavras: "...o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira" (2 Ts 2.9). A terra cada vez mais é preparada para o dia em que o anticristo pisar no palco deste mundo, para fazer "sinais e prodígios da mentira". É o que mostra, por exemplo, um artigo do boletim "Topic" (5/96):

Pesquisa da revista "Focus": de cada dois alemães, um se interessa por esoterismo

Uma pesquisa realizada pela revista alemã "Focus" revelou que quase a metade da população alemã acredita que sua vida pode ser enriquecida através de técnicas de meditação ou sabedoria oriental. Da mesma maneira a metade dos alemães é adepta de métodos alternativos de terapia, como o Ayurveda indiano ou a terapia dos florais de Bach. Quase 40% dos entrevistados disse ter certeza de que existem pessoas com poderes ocultos (médiuns, curandeiros, videntes, etc).

Conforme a análise da "Focus", agora a Nova Era colhe os seus frutos sob a forma de uma avalanche esotérica. O esoterismo se alastra cada vez mais nas diversas áreas da vida. Assim, academias de ginástica tradicionais passaram a oferecer cursos de ioga. Empresas enviam seus funcionários a seminários esotéricos, e os adeptos da alta tecnologia dançam quase o puro esoterismo na forma de rituais de dança xamanistas. Atualmente o esoterismo movimenta valores na altura de 10 milhões de dólares por ano apenas na Alemanha.

William McDonald escreve o seguinte acerca do inimigo que está por trás de todos os fenômenos ocultos:

Seus truques

Estamos plenamente conscientes dos planos de Satanás. Pensemos apenas nos métodos que ele utiliza:

Engano: Ele é o pai da mentira e mentiroso desde o princípio (Jo 8.44). Ele se mostra como anjo de luz e envia seus mensageiros camuflados como servos da justiça (2 Co 11.14-15). Ele torce a Palavra de Deus (Gn 3.1ss). Ele realiza milagres e sinais enganosos (2 Ts 2.9). Ele tenta semear dúvidas e difamação e procura afastar os filhos de Deus de uma entrega séria e pura a Cristo (2 Co 11.3). Ele leva as pessoas à mentira (At 5.3).

Difamação: Ele acusa os irmãos dia e noite (Ap 12.10).

Imitação: Ele imita tudo que é divino. Ele deu aos magos egípcios o poder de imitarem os milagres de Moisés (2 Tm 3.8). O joio no reino (filhos do mal) imita o trigo (filhos do reino) (Mt 13.38).

J. Oswald Sanders escreve: "Não é sem motivo que Agostinho o chama de ‘simius dei’, o macaco ou imitador de Deus. Ele tem sua própria trindade: o diabo, a besta e o falso profeta; sua própria igreja: a sinagoga de Satanás (Ap 2.9); seus próprios servos: os servos de Satanás (2 Co 11.15); seu próprio evangelho: um outro evangelho (Gl 1.6); sua própria teologia: ensino de demônios (1 Tm 4.1); seus sacrifícios: sacrifícios de demônios (1 Co 10.20); seu próprio cálice e mesa (1 Co 10.21-22)."

Os dois últimos servos de Satanás, o falso profeta (a outra besta) e o anticristo (a besta), são descritos da seguinte forma em Apocalipse 13.13-14: "Também [a outra besta] opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu." No fim dos tempos as pessoas serão seduzidas porque não crêem mais no único Deus verdadeiro, o qual quer ajudá-las e Se revelou em Jesus Cristo. As pessoas O rejeitaram. Em Apocalipse 9.20-21 as mesmas são descritas da seguinte forma: "Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar, nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos."

Mas a possibilidade de voltar atrás, de se libertar das amarras do ocultismo existe, e existem pessoas que o fazem. Um exemplo disso é a notícia publicada em "Topic" (11/96):

Famosa astróloga de Hamburgo se torna cristã

Para consultá-la vinham industriais, pessoas da zona de meretrício, bailarinos do Balé de Hamburgo, estudantes, atores e jornalistas de televisão. Sabine von der Wense, hoje com 66 anos de idade, era uma astróloga renomada. Quando criança ela foi educada na fé cristã; em sua juventude, se dirigiu às religiões orientais e entrou para uma seita hinduísta. Mais tarde começou a se ocupar com a astrologia e a praticá-la. Mas também na astrologia Sabine von der Wense não achou a salvação pessoal de sua alma. Um culto evangélico foi o primeiro passo em relação ao seu caminho para Cristo. De volta a Hamburgo ela pediu a Deus que lhe permitisse um relacionamento com Jesus Cristo. Pouco tempo depois, ela se tornou cristã e começou a ler a Bíblia. Em pouco tempo, ela notou que "para Deus a busca de repostas nos astros é uma abominação, e que Ele o proíbe a seus filhos." Depois de algumas lutas, ela se despediu de sua "sabedoria".

Hoje a ex-astróloga faz palestras alertando as pessoas para os perigos da astrologia: "A astrologia é uma visão de mundo que devora tudo. Ela é fria e legalista. Mas acima de tudo ela cria vínculos com um mundo de escuridão."

Para toda pessoa que vier com seus pecados a Jesus, continua valendo o que está escrito em 1 João 1.9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (Norbert Lieth -http://www.chamada.com.br)




A Babilônia Anticristã
Isaías anunciou a queda do Império Babilônico aproximadamente 150 anos antes da sua ocorrência.


Comprar
llfllllll


Você gostou deste artigo? Compartilhe:

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente tópico!

Mas não devemos ficar assustados, e sim, cautelosos.

Precisamos de discernimento de espírito, pois mesmo com todos esses poderes de engano de Satanás, o nosso Único Deus verdadeiro ainda opera milagres através de seus verdadeiros servos cheios do Espírito Santo!

E Deus nos dá o dom para discernir espíritos...

E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. (I Coríntios 12:10)

Louvado seja o Senhor eternamente !!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes